Hoje os olhos estão voltados para nós. No dia da mulher celebramos uma série de conquistas e reiteramos nossos esforços para que outros desafios sejam vencidos. Mas se há algo que conquistamos através dos tempos e que precisamos nos orgulhar é a democracia da beleza. Se por muitos anos a sociedade impôs um padrão de mulher bonita, hoje temos os olhos e os corações abertos para enxergar muito além da forma do corpo perfeito e dos traços físicos harmônicos .

A beleza encanta porque ela vem do estado de espírito. Percebam o quanto mulheres felizes, carismáticas, otimistas, altruístas, seguras e realizadas são como ímã, independe do tamanho do seu quadril, da sua altura ou das suas rugas. Estar bem irradia beleza. E se você ainda não se convenceu disso, basta observar as fotos com um novo olhar. Elas são fragmentos de um instante.

Sejam as fotos de um book ou as expostas nas redes sociais. As expressões dos rostos mostram o estado de espírito daquele momento. E sem que percebamos, julgamos por isso se a mulher que está naquela foto é bonita ou não.

Mas para que o espírito seja belo, precisamos ter um caso de amor com nós mesmas e por isso o autocuidado é tão fundamental.

Mas para que o espírito seja belo, precisamos ter um caso de amor com nós mesmas e por isso o autocuidado é tão fundamental. Amar nosso corpo como ele é significa zelar por ele. Ter um ritual de beleza que inclua contemplar suas formas com cremes para perceber cada centímetro da sua pele. Cuidar com carinho de cada fio de cabelo e se deliciar com o aroma do condicionador. Alimentar a auto estima com unhas sempre feitas e alimentar o corpo com alimentos que te façam bem. Exercitar-se para ganhar energia, passar uma máscara no rosto e acariciar a pele sedosa. Autocuidado fomenta autoestima que promove bem estar e beleza de fora pra dentro e dentro pra fora. Neste dia da mulher se contemple, ame-se e irradie a sua beleza.

Colunista Paty Cavallini
Colunista Paty Cavallari