New Beginnings
“NEW BEGGININGS – The fashion, the faces, the future”, traduzindo: NOVOS COMEÇOS – A moda, os rostos, o futuro.
É o que estampa a capa da Vogue britânica de Setembro, com Gemma Chan no nascer do sol.
![A modelo Gemma Chan sentada em um barco no pôr do sol.](http://justmodels.com.br/curitiba/wp-content/uploads/2021/09/01-1024x675.png)
O mesmo título aparece em quase todas as edições da revista ao redor do mundo, você sabe por quê?
Vogue Australia, edição Setembro. Vogue China, edição Setembro.
Setembro costuma ser um mês de início para moda, o mês onde os estilistas lançam suas novas coleções, novas tendências são criadas, e as revistas fazem suas maiores edições e trazem em suas capas os personagens mais influentes do ano. A edição da Vogue Brasil, trouxe ninguém menos que Juliette Freire, vencedora do BBB 2021 e um fenômeno em números na internet.
O sentimento de “Um Novo Começo” vem forte, presenciamos a primeira semana de moda presencial em Nova York pós COVID-19. No início da pandemia, muito se falava que o tempo recluso mudaria nossa forma de pensar. Com o reaquecimento do mercado, parece que esse período pandemico trouxe muitas mudanças.
A Vogue americana que é considerada a mais importante do mundo, trouxe neste mês, uma capa que pode significar um novo início e uma nova forma de vivenciar, consumir e entregar a moda. Com 8 super modelos, a revista discute um dos temas mais importantes e necessários nos últimos anos: REPRESENTATIVIDADE NA MODA!
![](http://justmodels.com.br/maringa/wp-content/uploads/2021/09/04-1024x675.png)
O título da capa é: IN REAL LIFE – models who make the moment
(NA VIDA REAL, modelos que são o momento), apesar da capa norte americana ser um pouco diferente das outras, ela ainda trás o pôr do sol
(na tela do computador) e os dizeres “New Beginning”.
Não é de hoje que o consumidor cobra por corpos mais reais, a beleza em todos os traços, momentos, idades, etnias e que desfaça esse padrão de beleza inalcançável imposto pela moda. Um exemplo de como essa cobrança vem impactando o mercado, é a famosa marca de lingeries Victoria’s Secret. O fashion show de lingeries mais famoso do mundo por suas belissímas “angels”, perdeu espaço após não aceitar retratar corpos mais reais em seus shows. O evento chegou a ser cancelado mas retomará as atividades, agora, com mais diversidade.
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Em contra partida, a marca de underwear SAVAGE X FENTY, da cantora Rihanna, é sucesso garantido justamente por trazer corpos diferentes e revelar a beleza de cada um em suas particularidades.
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O caminho para tornar estas mudanças parte de nosso cotidiano, ainda é longo. Porém, não há como negar o impacto que a capa da revista mais importante do mundo, no mês mais importante para moda, num cenário pós pandêmico, falando sobre corpos reais tem, é encorajador.
As mudanças serão graduais e muita coisa ainda precisa ser feita, mas de uma coisa temos certeza: de fato, temos um NOVO COMEÇO para a moda.